Aula 05

Continuação da aula anterior.

Processos e explicação de representação em Arquitetura (demolição e reconstrução).

Introdução das Imagens, Hatchs e componentes de visualização gráfica.

Informações para a entrega do Exercício 2 (21 de outubro de 2022).


Apontamentos da aula:

COLOCAÇÃO DE TEXTURAS NOS DESENHOS: 
Através do comando "HATCHS" é possível aplicar texturas.

ATENÇÃO:
O desenho tem de estar limpo, isto é:
- não deve conter linhas soltas;
- os polígonos devem ter as linhas fechadas


INSERIR IMAGENS NOS DESENHOS: 
O comando "IMAGEATTACH" permite colocar imagens no projeto de AutoCAD.
Depois de selecionado este comando escolhe-se a imagem (convém já ter sido guardada no computador).

Quando se insere a imagem no projeto, esta irá ficar por cima dos desenhos já existentes e por isso...

ORGANIZAÇÃO DA SOBREPOSIÇÃO DE ELEMENTOS NO DESENHO DESENHOS: 
O comando "DRAWORDER", consegue-se transportar a imagem para trás do desenho, conseguindo se ver as linhas do mesmo.


RECORTE DE IMAGENS: 
Para recortar a imagem, para caber nos limites do desenho, usa-se o comando IMAGECLIP.

Para recortes irregulares:
Selecionar a imagem e depois escrever "NEW BOUNDARY" e clicar "P" de POLYLINE ou "POLYGONAL" e depois "ENTER".
Definir o limite do desenho e quando acabado clicar ENTER.

Comando "OSNAP" para ativar o comando "NEAREST"  (para um maior rigor), dado que este ajuda a encontrar o ponto mais próximo para esta linha ser o mais rigorosa possível para que o recorte fique bem.

RECORTE DE IMAGENS: REMOÇÃO DA LINHA QUE DEMILITA A IMAGEM
Para remover a linha que delimita a imagem (a linha te a cor da LAYER em que a imagem esta inserida) utiliza-se o comando "IMAGEFRAME"
Basta colocar um 0 (zero) para a moldura desaparecer.


OUTROS COMANDOS...
D (DIMSTYLE) - Cria e modifica estilos de cota
DI (DIST) - Mede a distância e o ângulo entre dois pontos
MI (MIRROR) - Cria uma cópia espelhada dos objetos selecionados
RD (DRAWORDER) - Altera a ordem de desenho de imagens e outros objetos
H (HATCH) - Preenche uma área fechada ou objetos selecionados com um padrão de hatch, preenchimento sólido ou preenchimento com padrão
H e depois T (HATCHEDIT) - Modifica um hatch ou preenchimento existente
I (INSERT) - Insere um bloco ou desenho no desenho atual
ICL (IMAGECLIP) - Recorta a exibição de uma imagem selecionada para um limite especificado
IAT (IMAGEATTACH) - Insere uma referência a um arquivo de imagem
IM (IMAGEM) - Exibe a paleta Referências externas
IMP IMPORT / Importa arquivos de diferentes formatos para o desenho atual
IMAGEFRAME - Alterar a borda visual que mostra as extensões da imagem importada  (ou seu limite cortado).
OSNAP ou DS (DSETTINGS) - Define grade e snap, rastreamento polar e de snap a objeto, modos de snap a objeto, entrada dinâmica e propriedades rápidas

Comentários

Mensagens populares